REGULAMENTO
O Festival acontecerá nos dias: 12; 17 e 21 de maio na praça de alimentação, de forma inteiramente gratuita para os humoristas participantes, apresentando uma programação voltada à divulgação do trabalho de humoristas já consagrados e daqueles que ainda precisam de uma oportunidade para se mostrar ao mundo.
1. DAS INSCRIÇÕES:
1.1. Poderão inscrever no Festival, humoristas amadores e públicos em geral que queiram mostrar seu talento como comediante, de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos.
1.2. As inscrições são para apresentações individuais ou duplas. Os estilos de shows podem ser Stand Up Comedy (comédia em pé) e no estilo já consagrado e reconhecido.
1.3. Para fins de inscrição, os participantes devem preencher online o seguinte formulário com as seguintes informações:
01. Nome completo; data de nascimento; cidade e estado; telefone; e-mail; profissão;
02. Tipo de apresentação;
03. Links: Facebook; canal do Youtube; link de vídeo;
04. Motivo pelo qual quer participar do festival.
1.4. As inscrições ocorrerão no período de 20 de Abril a 07 de Maio, sem prorrogação, no seguinte link: [https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckR4LEdJIMvnvhxD4xTVRLfRRtEMIpdmIJkEqn5Z8PgOwgjQ/viewform?c=0&w=1]
1.5. A Comissão Organizadora responderá a solicitação de inscrição, com a análise do material até o dia 09 de Maio de 2017, através da página do North Shopping Sobral e no e-mail do participante, informando também o número de inscrição do participante para sorteio da ordem de apresentação. O seguinte link constará a lista de selecionados para o festival: http://facebook.com/NorthShoppingSobral.
1.6. Não serão aceitas inscrições que não cumpram as exigências contidas neste regulamento, implicando na automática desclassificação do interessado.
1.7. A presença dos participantes do Festival é fundamental nos três dias do evento, e não apenas no dia de sua apresentação. No entanto a organização do evento não obriga a permanência no dia que corresponde à fase de classificação, sobretudo daqueles que não residem em Sobral.
1.9. Os custos de translado, hospedagem e alimentação serão de responsabilidade de cada participante.
2. DO FORMATO DO FESTIVAL:
2.1. O Festival de Humor será dividido em 03 fases, sendo: Eliminatórias; Semifinal e Final.
2.3. Os inscritos poderão apresentar-se utilizando adereços de cena, roupas, instrumentos musicais, etc. Desde que estes possam entrar e sair do palco no mesmo instante de inicio e término da apresentação, sendo de responsabilidade do artista a colocação e a retirada destes elementos, no palco.
2.4. É permitido ao participante ter ajudantes (máximo de dois), para realizar a tarefa de entrada e saída de adereços no palco. Não é permitido, a montagem de cenário, antes do momento da apresentação ou que permaneçam ocupando espaço cênico depois de encerrada a apresentação.
2.5. A ordem de apresentação para o Festival se dará por sorteio realizado pela coordenação do evento, e divulgado aos participantes momentos antes das apresentações.
3. DAS FASES DO FESTIVAL:
3.1. FASE 01: Cada participante terá o tempo de 30 segundos para fazer sua apresentação. Caso a plateia goste da apresentação (aplaudir, rir da piada) e o comediante merecer ele terá mais 30 (trinta) segundos, até completar 04 minutos. O participante que conseguir atingir a quantidade máxima de 04 minutos estará automaticamente classificado para a semifinal. Será classificado o total de 08 participantes para a fase 02.
3.2. FASE 02: Os participantes classificados na fase 01 subirão ao palco novamente e terão 04 (quatro) minutos para fazer sua apresentação. Desta vez, os participantes contarão com a participação de jurados convidados que juntamente com a plateia decidirá quem se classificará para a fase 03, final. Será classificado o total de 04 participantes para a fase 03.
3.3. FASE 03: Os participantes classificados na fase 02 subirão ao palco e terão 05 (minutos) minutos para fazer sua apresentação final. Os jurados presentes e a plateia decidirão os 03 ganhadores por ordem de 1º; 2º e 3º lugar.
4. DOS RECURSOS TÉCNICOS:
4.1. Para este formato será fornecido aos participantes somente os seguintes recursos técnicos, no palco:
4.1.1. 02 (dois) microfones, no caso de pane de um deles.
4.1.2. Pontos de luz para melhor visualização por parte do público caso o humorista utilize caras e boca na sua apresentação.
4.1.3. Aparelhagem de som compatível com o porte do evento.
4.2. A equipe técnica para sonorização terá apenas a responsabilidade da operação do equipamento a partir de comando, operando o som previamente.
5. DA PREMIAÇÃO:
5.1. Os participantes do Festival serão avaliados por uma comissão de jurados indicada pela coordenação do Festival.
5.2. As decisões desta comissão de jurados serão soberanas, inquestionáveis e irrevogáveis. Esta comissão premiará 03 (três) shows de humor durante o Festival, classificando-os simplesmente como primeiro, segundo e terceiro colocado que receberão o Troféu “I FESTIVAL DE HUMOR NORTH SHOPPING SOBRAL”.
5.3. Para cada um destes será atribuída a seguinte premiação:
5.3.1. 1º LUGAR: Vale-compra no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) em roupas na loja DLT + Contrato de 03 meses com o North Shopping Sobral na Sexta do Humor.
5.3.2. 2º LUGAR: Vale-compra no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) em roupas na loja DLT.
5.3.3. 3º LUGAR: Vale-compra no valor de R$ 100,00 (cem reais) em roupas na loja DLT.
5.4. Os prêmios serão entregues logo após a apresentação do humorista convidado para o encerramento do festival, no dia 21 de maio de 2017, quando anunciados as classificações dos três premiados.
6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
6.1. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização do I Festival de Humor North Shopping Sobral.
6.2. Maiores informações sobre o Regulamento do I Festival de Humor North Shopping Sobral poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico: marketing@northshoppingsobral.com.br ou pelo telefone: (88) 3614-3031.
6.3. A mera participação implica no conhecimento e concordância, pelo Participante, de todas as condições previstas neste Regulamento.